terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quando os sonhos de Deus entram na gente - parte 2


“Tu me farás conhecer o caminho da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua direita há eterno prazer” (Salmo 16.11)

“Fizeste-nos para Ti, e nosso coração vive inquieto enquanto não repousar em Ti!” (Agostinho de Hipona)

“Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle!” (John Piper)

            Usar a expressão “sonhos de Deus” é apenar falar de forma poética e metafórica sobre a vontade dEle, sobre Seu querer, Seus intentos mais profundos, enfim, Seu Reino. Quando esses “sonhos” entram na gente, a vida ganha novo sentido, novo propósito, novo rumo. Podemos chamar essa vida de vida abundante engajada no Reino de Deus!
            Quando cristãos permitem que a vida de relacionamento com Deus se torne uma rotina domingueira cansativa, sem brilho, sem ânimo, sem uma busca profunda, sem ousadia, os planos dEle para nós são deixados de lado, e assim, mesmo vivendo uma vida chamada de religiosa, acabamos por estar a quilômetros do centro da Sua vontade. Para o estilo de viver que a Bíblia nos apresenta, isso é inadmissível. Por isso proponho outro paradigma de vida: “quando os sonhos de Deus entram na gente!”
            Quando os sonhos de Deus entram na gente os valores e prazeres do mundo são obscurecidos pela beleza de Deus, e nosso olhar se foca exclusivamente na Sua glória. Quando os sonhos de Deus entram na gente a Bíblia se torna nosso livro de cabeceira. Quando os sonhos de Deus entram na gente a vida de oração se torna amizade com o Pai e com nosso irmão mais velho, Jesus Cristo. 
           Quando os sonhos de Deus entram na gente olhamos para as pessoas como criaturas feitas à imagem e semelhança do Pai, por isso consideramos sua dignidade intrínseca. E, assim, colocamo-nos a disposição do Senhor e Mestre Jesus para abençoar tais pessoas.
            Quando os sonhos de Deus entram na gente nos tornamos bons pais, bons filhos, bons trabalhadores, bons estudantes.
            Quando os sonhos de Deus entram na gente aprendemos a ser transparentes e íntegros, tornamo-nos mais gentis, mais amigos, mais graciosos, menos egoístas, mais altruístas; assumimos, dessa forma, uma postura cavalheiresca diante de todos que nos cercam.
            Quando os sonhos de Deus entram na gente compreendemos que com Deus não há barganhas a fazer, afinal, Ele é movido por sua graça e boa vontade. Sendo assim, tudo que fazemos para Ele, o fazemos não esperando receber algo em troca, mas nos concentramos na glorificação do Seu nome. Fazemos simplesmente porque temos que fazer!
            Quando os sonhos de Deus entram na gente entendemos que quando mais aprendemos a nos alegrar e nos regozijar nEle, nossa alma é mais satisfeita. Por isso concentramos nossa vida naquilo que é essencial, louvar e adorar ao Criador e servir e abençoar as pessoas incansavelmente, sem murmurações, com o coração estupefato e maravilhado de alegria!
            Pergunto: os sonhos de Deus estão em você?! Se não, ainda dá tempo de mudar. Pense nisso!                                                                                                               
                                                                                                                                            Pr. Laurencie 

Nenhum comentário:

Postar um comentário